Complementos Pedagógicos

Criatividade, curiosidade, interesse e experimentações: para promover uma formação integral e de qualidade, com linguagens e informações sempre atualizadas, o CRIEM organiza os complementos pedagógicos. O objetivo é disponibilizar atividades que contribuam para a formação integral dos alunos, além de apresentar ideias inovadoras para um novo mundo.

Sistema PITÁGORAS – Mais do que um sistema de materiais didáticos escritos por experientes professores especializados em suas áreas de atuação, o Sistema Pitágoras exige e propõe a atualização constante dos docentes através de cursos, palestras e oficinas. Para os alunos, um amplo portal de pesquisas e ampliação do Conhecimento, com um programa revisional para ENEM e vestibulares.

Google for Education / Foreducation EdTech – Esta é uma parceria profissional entre o CRIEM e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Google.

Neste contexto, o colégio trabalha com tecnologia Google, por meio de um conjunto de aplicativos em nuvem que possibilitam:

  • Melhora na comunicação professor­ aluno, aluno­ professor e aluno­ aluno;
  • Mais dinamismo na realização de atividades;
  • Acompanhamento e comunicação, em tempo real, do professor dialogando com seus alunos e deles entre si, nas atividades de tarefas e pesquisas;
  • Além disso, os aplicativos têm dois principais objetivos:
  • Eliminar “as paredes das salas de aula”;
  • Possibilitar o acompanhamento de projetos e aulas, ainda que os alunos estejam ausentes do colégio, no dia da atividade.

Mind Lab – O MIND LAB são jogos de raciocínio em que os alunos, em aulas semanais e grupos organizados pelos professores, selecionam e aplicam estratégias eficazes e eficientes para a organização e resolução de problemas, a partir de técnicas estruturadas pelo programa. O objetivo é desenvolver, nos alunos, habilidades indispensáveis para o cotidiano da sala de aula e, principalmente, para a vida profissional que está por vir.